CNA defende fortalecimento do comércio e da cooperação em biotecnologia entre Brasil e China. Para João Martins, país asiático deve estar “no topo das prioridades da nossa diplomacia e da nossa política comercial”.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu no último dia 19 de abril, uma nova proposta de política agrícola na reunião da Câmara de Crédito, Seguro e Comercialização do Agronegócio do Ministério da Agricultura. Foi a primeira reunião do colegiado em 2019.

O presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, solicitou o apoio da Secretaria da Fazenda (SEF-MG) na prorrogação do Convênio ICMS nº 100/1997, que vencerá em 30 de abril. O convênio trata da redução da base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações com insumos e produtos agropecuários, tais como: fertilizantes, defensivos agrícolas e sementes.

Giovana Iniesta

Segundo pesquisa publicada em 2018 na revista científica Nature Climate Change e conduzida por membros do Centro de Pesquisa Ambiental de Helmholtz (UFZ), além de cientistas dos Estados Unidos, Holanda e Reino Unido, se a Terra se aquecer em três graus celsius, os eventos extremos – como secas e inundações – poderão se tornar comuns no futuro.

Pagina 1 de 12
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…