fbpx

13ª Superleite começa em Pompéu com foco em inovação e tecnologia

Início do evento com autoridades e lideranças

Na abertura oficial, o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, ressaltou a importância da união da classe produtora rural para garantir maior representatividade e sustentabilidade no setor. Ele destacou a força do agronegócio mineiro como o maior setor da economia, fundamental na geração de empregos e riquezas para Minas Gerais e o Brasil. “Somos o maior setor da economia, quem mais preserva, quem mais produz, gerando emprego e riquezas para Minas e o Brasil. Enquanto estivermos alinhados, a classe produtora rural vai estar segura e bem-posicionada”, afirmou de Salvo.

O secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Ricardo Albanez, também participou da cerimônia de abertura, elogiando a programação da Superleite, que é focada na inovação e tecnologia. Segundo Albanez, esses temas são cruciais para o desenvolvimento do setor, beneficiando tanto pequenos quanto grandes produtores. “Tudo isto impulsiona o desenvolvimento, do pequeno ao grande produtor”, comentou.

Uma imersão no universo agropecuário

Paulo Lino, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, enfatizou que a Superleite proporciona uma profunda imersão no setor leiteiro. A cidade, conhecida como a capital mineira do leite, espera repetir o sucesso de 2023, quando foram gerados R$ 305 milhões em negócios, com 450 animais em exposição e mais de 120 empresas participantes. “Em espaços como este, geramos conhecimento, falamos a mesma linguagem, compartilhamos as dificuldades, temos acesso a boas oportunidades de negócio. Ao final, retornamos para nossas atividades com soluções técnicas e práticas, fruto das experiências no evento”, explicou Lino.

Programação rica e diversificada

A Superleite deste ano, que vai até 19 de julho, inclui uma vasta programação com oito cursos gratuitos e seminários oferecidos pelo Sistema Faemg e Senar, além de feira de negócios, palestras, torneios, leilões, julgamento de animais e lançamentos tecnológicos do setor de máquinas. O objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência completa, com acesso a conhecimento técnico e prático, bem como oportunidades de negócios.

Homenagem

Durante a abertura do evento, o assessor especial da diretoria do Sistema Faemg Senar, Antônio Álvares (Toninho de Pompéu), entregou uma placa em homenagem a Paulo Lino, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu. A homenagem é um reconhecimento pelos serviços prestados ao agronegócio da região, destacando a contribuição de Lino para o desenvolvimento do setor.

A Superleite continua sendo um evento crucial para o fortalecimento do agronegócio mineiro, promovendo inovação, tecnologia e sustentabilidade. A expectativa é que a 13ª edição reforce ainda mais a importância de Pompéu como um polo de referência no setor leiteiro.

Por: Gededias Nogueira – Redação Jornal AgroNegócio