fbpx

O Ministro evidenciou o interesse do país na genética zebuína brasileira, nas nossas tecnologias, principalmente na ampliação do uso da FIV. Mencionou a importância em efetivar as parcerias que estão sendo trabalhadas entre o Brasil e a Índia, especialmente com a Embrapa”, detalha Ana Cláudia Mendes Souza, diretora de Relações Internacionais da ABCZ, que coordena a comitiva.

 A gerente de Relações Internacionais da ABCZ, Icce Garbelini, destaca que o Embaixador André Aranha acompanhou a delegação, contribuindo para o avanço das discussões. “Ele esclareceu ao Ministro a importância da aproximação entre os dois países membros do BRICS, principalmente no que se trata do segmento pecuário”, acrescenta, reforçando ainda a importante participação do Adido Agrícola do MAPA em Nova Delhi, Dalci de Jesus Bagolin, que esteve com a comitiva durante toda a estada na Índia. "Dalci nos ajudou na viabilização da viagem técnica e tem sido um excelente articulador para viabilização do protocolo Brasil/Índia".

 O trabalho da delegação começou há cerca de 10 dias como objetivo ampliar o mercado de exportação de material genético, animais e produtos ligados ao desenvolvimento da pecuária. A Tailândia foi a primeira parada do grupo, onde foi recebido por várias autoridades na sede do Ministério da Agricultura.

 Além de outros membros do departamento de Relações Internacionais da entidade, a comitiva é composta por criadores integrantes do Projeto Brazilian Cattle e representantes do Mapa.

Fonte: ABCZ