Uso de molécula UBP em BioAtivador pode mitigar efeitos fitossanitários em aplicações foliares
De acordo com Diego , Gerente de Produtos | BioSoluções da Rizobacter, “como principal molécula desse novo produto, a UBP pode formar vários compostos, como enzimas, aminoácidos, hormônios e polifenóis, contribuindo para seu processo metabólico. Com isso, a planta gasta menos energia, sendo mais eficiente e consegue alcançar um crescimento mais sustentável ”.
Além disso, também estão presentes micro e macro nutrientes, que estão complexados dentro da cadeia de carbono de UBP, como K, B, Co, Mo, S, Zn, Cu, Ni e outros, formando uma Supramolécula. Ele explica que “A Supramolécula UBP, presente em RizoPower, possui estruturas pré formadas, que otimizam a formação dos compostos citados (enzimas, aminoácidos, hormônios e polifenóis) acima, economizando energia metabólica , Com isso, a própria planta pode escolher e separar para ela o que é de fato importante para prosperar e evitar o chamado fito estresse, otimizando o seu desenvolvimento”.
Diego reforça ainda que a proposta é estimular e promover o máximo potencial genético das culturas e alcançar o teto produtivo mesmo em condições climáticas e de solo desfavoráveis. “A UBP é uma molécula exclusiva da Rizobacter que foi testada em diversas culturas e apresentou excelentes resultados no desenvolvimento das plantas. Vale ressaltar, porém, que é necessário fazer o manejo correto, com as aplicações de adubos e defensivos”, pontua.
Ainda segundo Diego, “outra vantagem do RizoPower é que o produto ameniza os efeitos da aplicação de fitossanitários, funcionando como um aliado, pois é capaz de conter efeitos nocivos dos defensivos, o que beneficia ainda mais o crescimento das plantas. Os produtos herbicidas, fungicidas, pesticidas e outros provocam estresse. Já quando aplicamos o nosso bioativador junto ao defensivo, vemos que não ocorre esse efeito, facilitando a operação do produtor, que não precisa aplicar um novo produto depois do fitossanitário, como ocorre normalmente”, destaca.
Em resumo, a otimização de RizoPower resulta em diversos benefícios para as plantas, como:
Mitigação de fitos e estresses: Ocasionados por herbicidas e fungicidas, aplicando-se em conjunto
Aumento de eficiência de fungicidas: Ajuda a melhorar a performance dos fungicidas, em Ferrugem e complexo de DFC´s.
Aumento da resistência ao estresse: contribui para a maior resistência das plantas a diversos tipos de estresses bióticos e abióticos;.
Melhora na absorção produtos aplicados em conjunto: RizoPower favorece a penetração através da cutícula, apoplastos e parede celular, otimizando sua absorção e transporte dentro da planta
Estimulação do crescimento: estimula o crescimento vegetativo das plantas, resultando em um melhor desenvolvimento total.
Aumento da produtividade: o conjunto de benefícios se traduz em um aumento na produtividade das culturas.
Produto Sustentável: Origem natural, o que atende a demanda crescente de produtos ecologicamente seguros.
O RizoPower já está disponível ao mercado e, ainda de acordo com Diego, “os produtores poderão começar a notar os benefícios em cerca de 30 dias após as primeiras aplicações”.
Sobre a Rizobacter
A Rizobacter está presente no Brasil desde 1998 com forte atuação no mercado de microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação. A empresa integra o grupo Bioceres Crop Solutions - provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ.Utilizando tecnologia de ponta e atuando em mais de 45 países, a Rizobacter conta com as linhas de Adjuvantes, Biodefensivos, Fertilizantes, e Bioativadores. A companhia, líder em biosoluções agrícolas, atende produtores em todo o Brasil, promovendo um sistema de produção cada vez mais eficiente e sustentável, liderando programas de pesquisa e desenvolvimento em biológicos para criar produtos que respondam às necessidades atuais e futuras da produção agrícola. Para saber mais, acesse o site da Rizobacter.