fbpx

O excesso de graxa, óleo e de resíduos de plantações compromete a eficiência de máquinas e equipamentos utilizados pelo setor agrícola. Para ajudar agricultores a alcançar mais precisão na limpeza dos instrumentos de trabalho, a Quimatic Tapmatic desenvolveu o desengraxante à base d'água ED Solv.

Com formulação ecologicamente correta à base d'água, que não coloca em risco o meio ambiente ou saúde dos usuários, o produto é ideal para aplicação em termos, rolos de moenda, volandeiras, engrenagens, entre outros componentes mecânicos de máquinas e equipamentos utilizados no campo.

Voltado para todos os tipos de metais, Quimatic ED Solv ganhou recentemente nova fórmula e agora age até 10% mais rápido. Além disso, está com odor cítrico mais leve e continua com os atrativos que fizeram da versão anterior um grande sucesso, entre elas o uso de aditivo ED, de Extremo Desengraxe.

O alto rendimento e economia são outros diferenciais do produto, que será uma das atrações no estande da Quimatic Tapmatic na próxima edição da Fenasucro & Agrocana, de 23 a 26 de agosto na cidade de Sertãozinho (SP). A nova fórmula concentrada oferece a possibilidade de diluição de 1:100 em água e também permite a reutilização.

“Ao contrário dos desengraxantes à base de solventes, como hidrocarbonetos, naftas, gasolina, querosene, entre outros, Quimatic ED Solvpode ser reutilizado desde que toda graxa, óleo e sujeira parados na superfície sejam retirados”, explica Marcos Pacheco, engenheiro químico da Quimatic Tapmatic. “A diluição e o reaproveitamento são capazes de proporcionar uma grande economia aos usuários”.

Biodegradável, atóxico e não inflamável, Quimatic ED Solvestá disponível em embalagens plásticas de 5 L, 20 L, 200 L e containers de 1000 litros.

Por Edson Barros